terça-feira, 15 de maio de 2012

ultimas noticias




Abertura de Crédito Complementar ao orçamento vigente do Governo do Estado do Ceará permitirá à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social - SSPDS a implantação do PROGRAMA PRÓ-CIDADANIA no Município de Tejuçuoca.

A autorização de Crédito Suplementar no valor de R$4,8 milhões, em favor da SSPDS, permitirá ainda a implantação do referido Programa nos municípios de Reriutaba, Guaraciaba do Norte, Ubajara, Tabuleiro do Norte, Catarina, Campos SALES E OUTRAS. permitirá execução da obra de construção da Delegacia de Defesa da Mulher no Município de Quixadá, reforma da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas – CIOPAER, reforma de delegacias plantonistas e especializadas de Polícia Civil.

O Programa de Proteção à Cidadania – PRÓ-CIDADANIA é uma estratégia organizacional que viabiliza uma parceria entre o Governo do Estado e os municípios cearenses que possuam população inferior a cinquenta mil habitantes.

Com o objetivo de desenvolver ações de prevenção à violência, à criminalidade e a danos a pessoas e ao patrimônio público, o PRÓ-CIDADANIA possibilita a seleção, capacitação, contratação e pagamento de agentes de cidadania para atuarem de forma cooperativa com as autoridades estaduais e municipais.

O município que manifestar interesse em assinar Convênio com a SSPDS/CE para a implantação do PRÓ-CIDADANIA deverá criar ou ampliar a Guarda Municipal durante o período de vigência do respectivo Convênio, sob pena de suspensão do repasse de recursos e restituição das despesas realizadas pelo Estado.

A decisão do Governo do Estado foi publicada no Diário Oficial do Estado - DOU (Série 3, Ano IV, Caderno 1/3) de 14 de Maio de 2012. Não consta na publicação prazos para início de execução das ações acima descritas.
FONTE: Blog do Mardem


 ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////


Prefeitura de São Benedito lança edital com 26 vagas para o Pró-Cidadania


A Prefeitura Municipal de São Benedito torna pública a abertura de inscrições para a realização de Seleção Pública para a contratação temporária de 26 "Agentes de Cidadania" no âmbito do Programa de Proteção à Cidadania - PRÓ-CIDADANIA, projeto do Governo do Estado do Ceará.
O Projeto foi desenvolvido através do convênio de cooperação firmado entre a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará e o Municipio de São Benedito.
 
Estão sendo disponibilizadas 26 vagas, sendo que 23 para homens e 3 para mulheres, que poderão ser reduzidas ou ampliadas dentro do prazo de validade de 01 ano, renovável por igual período. Os Agentes selecionados serão contratados sob o regime celetista.
 
As inscrições poderão ser efetuadas no período de 14 a 18 de maio de 2012, das 08h às 17h, na sede da Coordenadoria Municipal de Transporte e Trânsito (COTRAN). A COTRAN está situada na Av. Dep. Francisco Júlio Filizola, 2143, Corrente, São Benedito.
 
Não haverá inscrições pela Internet. As inscrições serão presenciais e o recolhimento da taxa de inscrição se dará através de depósito bancário (Banco do Brasil, Conta Corrente nº 15.919-0, Agência nº 2606-9), no valor de R$ 30,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário