sexta-feira, 18 de maio de 2012

MP entra com ação contra PM de Assaré por improbidade administrativa


MP entra com ação contra PM de Assaré por improbidade administrativa
O Ministério Público do Ceará entrou com uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o atual responsável pela Unidade Policial Militar do município de Assaré, na região Sul do Estado, o subtenente Rogério Vidal da Luz. Representado pelo promotor de Justiça Edgard Jurema de Medeiros, o MP solicita o afastamento do cargo e a indisponibilidade de bens do policial.
De acordo com o promotor, o PM é acusado de transportar nas viaturas da Polícia Militar e do programa Pró-Cidadania funcionários da sua fábrica de produção de telhas e tijolos em Assaré e ainda de dar a esses trabalhadores a alimentação fornecida pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) aos presos da cadeia pública e aos PMs do município. “Trata-se de uma conduta que, além de imoral e ímproba, gerou prejuízo aos presos, pois eles se queixaram ao Ministério Público acerca da diminuição da quantidade de alimentos que a eles era destinada”, afirma o promotor.
O subtenente Rogério Vidal da Luz também é acusado de descumprir uma recomendação expedida pelo Ministério Público no ano passado que trata da proibição de jogo do bicho e outros jogos de azar, pois teria sido conivente com essas práticas na cidade. Além disso, ele estaria negligenciando uma outra recomendação referente à apreensão de veículos no Município, pois, segundo apontam as investigações, o PM chegou a liberar motocicletas por conta própria, o que desrespeita as normas previstas no Código de Processo Penal.
Fonte: PGJ/CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário