quinta-feira, 10 de maio de 2012

ultimas noticas do pró-cidadania no inicio de maio de 2012


quinta-feira, 10 de maio de 2012
Quinta-feira, Maio 10, 2012  Capistrano  


Na manhã de ontem Quarta-Feira (08 ) agentes da SSPDS/CE estiveram em Capistrano e recolheram a viatura do Programa de Proteção a Cidadania( Pró-Cidadania). As atividades do mesmo foram suspensas no Município em 2011.

De acordo com a assessoria de imprensa da SSPDS, a suspensão do programa acontece em municípios em virtude de problemas na prestação de contas de alguns convênios do Pró-Cidadania, que não necessariamente é o caso do município de Capistrano. A pasta informa que analisa todos os convênios antes de iniciar o processo de renovação. 

Em 2010 o programa passou por mudanças Dentre elas o tempo de vigência do convênio entre Estado e municípios para a contratação dos agentes da cidadania que é de dois anos, improrrogáveis.  Nos dois anos de convênio os municípios devem fortalecer ou mesmo criar suas guardas municipais que irão substituir os agentes da cidadania. O projeto ainda deixa claro que os agentes não poderão exercer funções de polícia e, portanto, não poderão portar armas. 

Iniciado em 2009 com o objetivo de dar mais estrutura de segurança pública nos municípios que não contam com o Ronda do Quarteirão (menos de 50 mil habitantes), o programa coopera com as autoridades municipais na preservação do patrimônio público e proteção aos cidadãos, sem, no entanto, entrar em atividades específicas e constitucionais das polícias civil, militar ou guardas municipais.

Com informações do Blog Alexandre Távora






Acusado Leandro

Na manhã de Ontem 08/05/2012, populares informaram através de uma ligação para o celular do pró-cidadania que na localidade de Siriema havia um individuo que eles não conheciam e provavelmente estava relacionado com o trafico de drogas no município, prontamente foi repassado a denuncia para a policia militar na pessoa do SGT Airton e sd Guilme que prontamente pediram o apoio ao pro-cidadania e fizeram as diligências até a citada localidade, ao chegar no local foi feito a abordagem e constatado a veracidade da denuncia, na qual foi encontrado 196g de crack e 96g de maconha, 1000,00 em dinheiro e uma maquina fotografica digital com o individuo, foi dado a voz de prisão e feito o flagrante da delegacia regional de sobral. O individuo de nome FRANCISCO LEANDRO PORTELA ARAGÃO, de 25 anos, foi autuado por trafico de drogas e está preso no presidio de Frecheirinha. Participaram da apreensão os policiais militares sgt Airton e sd Guilme e os agentes do pro-cidadania ag. Feitosa(cmt do pro-cidadania), Oliveira( cmt da eq03), Vilton(mot. da vtr) e os patrulheiros Ronaldo,Giuvanildo, Joao Paulo e Lidiane.

Fonte: Pro-Cidadania de Frecheirinha, 
via E-mail (Antonio Francisco Pontes)






aconteceu no inicio de maio de 2012

Uma confusão envolvendo membros da família Rufino com agentes do Pró-Cidadania, acabou em caso de Polícia na noite de ontem, terça-feira (01/05) na CE-187 na localidade de São João, região serrana em frente a residência do Prefeito de Ipu, Sávio Pontes.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal e pró-Cidadania, Jean Vidal, um membro da família Rufino teria na noite de ontem, por volta das 19h, parado um veículo, com um paredão de som muito alto em frente a residência do prefeito e com músicas que segundo ele, estavam insultando o prefeito municipal e tirando seu sossego.
"Quando saímos de dentro da residência, que eles avistaram que era a viatura do Pró-Cidadania. A gente abordou e mandamos eles desligarem o som, em seguida ele (o motorista) tentou sair em arrancada e acabou colidindo com a lateral da viatura". O comandante disse que naquele momento um tumulto começou a se formar com membros da Família Rufino que vinham da localidade de Ingazeira, onde um evento do partido PCdoB aconteceu.
Na manhã de ontem, terça-feira (01/05) foi registrado pelo Pró-Cidadania um B.O. por conta de um carro de som que estava, segundo a narrativa dos fatos, "com um som muito alto, perturbando o sossego alheio".
A determinação de abordagem do veículo segundo relatou o comandante da guarda e pró-cidadania se deu devido a uma determinação do Juiz titular da comarca de Ipu, que determina que pessoas que trabalham na área de propaganda volante solicitem alvará de funcionamento junto a Prefeitura Municipal de Ipu.
Segundo o B.O. o carro de som apreendido não apresentava Alvará e estava a serviço da Família Rufino.
Informações: Ipunotícias/texto adaptado Blog do Kleber Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário