quarta-feira, 4 de abril de 2012

novas cidades adirem o programa pró-cidadania

MAIS UMA CONQUISTA A EXPANSÃO DO PRÓ-CIDADANIA EM QUASE TODO O CEARÁ.
VIRÃO NOVAS TURMAS POR AI


NOVAS TURMAS 
EQUIPES PREPARADAS.
E PRECISO COLOCAR COMANDO QUE SAIBAM
 O QUE É PRO-CIDADANIA SE NÃO FAZ IGUAL MUITAS CIDADES O PRÓ-CIDADANIA PODE IR PRO BREJO LITERALMENTE....TEM QUE SABER COMANDAR E COLOCAR OS AGENTES NA RUA AUXILIANDO AS FORÇAS DE SEGURANÇA ETC....LEI 14.318 DE 7 DE ABRIL DE 2009 COM NOVAS ALTERAÇÕES EM 2011

 PRÓ -CIDADANIA SERÁ IMPLANTADO EM ALCANTARAS
MUNICIPIO DEVERÁ CONTAR COM 12 AGENTES DE CIDADANIA

O Município de Alcântaras passará a fazer parte dos municipios cearenses que são atendidos pelo programa Pró-Cidadania. O programa tem por objetivo  fortalecer a política de segurança pública no Interior do Estado, principalmente em municípios com população abaixo de 50 mil habitantes a qual não foram comtemplados com o Ronda do Quarteirão.

Em execução em vários municipios do Estado, o Pró-Cidadania serve para auxiliar a policia, cabendo aos agentes de cidadania, cooperar com as autoridades municipais na preservação do patrimônio público através de ações integradas com os órgãos de segurança,seja por meio de informações sobre locais, pessoas ou situações ponham em risco os bens públicos e a segurança da comunidade.

Em Alcântaras, segundo informações divulgadas no blog da Prefeitura será realizado um processo seletivo público simplificado, onde serão admitidos 12 agentes, entre homens e mulheres que atuarão 8 horas diárias. Outros 13 ficarão no cadastro de reserva. O prazo deste processo será de 24 meses(2 anos) e os agentes não poderão fazer uso de armas de fogo ou de quaisquer outra natureza. O edital ainda não foi lançado, entretanto os requisitos básicos para participar da seleção são:

  1. Haver conclúido o ensino fundamental;
  2. Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos;
  3. Gozar de boa saúde física e mental;
  4. Estar em dia com o serviço militar e as obrigações eleitorais;
  5. Possuir carteira nacional de habilitação de qualquer categoria;
  6. Ter reputação ilibiada, comprovada mediante documentação a ser exigida no edital do processo público seletivo simplificado. 
 Na Região Norte além do municipio de Alcântaras que participará do Programa, outras cidades como Coreaú, Mucambo, Moraújo, Pacujá, Senador Sá,Cruz, Cariré, Varjota, Bela Cruz, Ibiapina, São Benedito, Uruoca, Ipú e Marco já desenvolvem o Pró-Cidadania.


Nenhum comentário:

Postar um comentário