quarta-feira, 20 de junho de 2012


RERIUTABA - LISTA DEFINITIVA DOS APROVADOS E CADASTRO DE RESERVA DE AGENTE PRÓ-CIDADANIA.


Lista definitiva de aprovados e cadastro de reserva após exercício físico- Seleção Pública Municipal nº. 001/2012 - Agente de Cidadania.(Clique para ampliar)

Fonte: Pro-cidadania(Reriutaba)/Reriutaba Noticias. 

RERIUTABA - SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PEDE ANULAÇÃO DA PROVA FÍSICA DA SELEÇÃO DO PRO-CIDANANIA.

Foto: Divulgação.
A comissão organizadora da seleção do pro-cidadaniade Reiutaba_Ce.
Venho por meio desse documento formal pedir a comissão organizadora da seleção do pro-cidadania, de Reriutaba-Ce. A anulação referente as provas de abdominal e barra para homens e mulheres, tal solicitação prende-se ao fato de haver latente divergência na aplicação do exame abdominal onde houve beneficio para alguns e prejuizo para outros,embora acredito não haver dolo por parte dos aplicadores.

Fonte: Reriutabense.com/Edilsinho.net     

pró-cidadania ce


O pró-cidadania foi criado em 2009,para dura apenas 2 anos, já se passaram 2 anos e alguns meses e o programa foi estendido até 2014,e em algumas cidades aderiram o programa em cima da politica uma jogada,na realidade o programa desde o inicio foi uma jogada do governo do estado para consegui mais votos,fez de conta um programa que na realidade não trás segurança a cidade alguma,pois os proprios agentes não se sentem seguro pois os mesmo andam em vtr,caracterizada e o fardamento similar ao do ronda e não usam armas .pense numa segurança diferenciada,na realidade não tem como fazer segurança sem que os proprios agentes estejam armados,bandidos quando chegam metralham as vtr do pró-cidadania,matam agentes,equestram agentes e não tem como os procidadoes se defenderem.bandos chegaam fortemente  armados, trazendo terror ao municipio selecionado pelo crime e os agentes no meio do trror sem poder fazer nada.
   Já estamos com mais de 2 anos de existencia,em algumas cidades pró-cidadania com diviculdades de se permanecer atuando,em algumas cidades tem mais nunca trabalharam, outras estão acabando,e o governo recolhendo vtr.tanto investimento, tanto milhoes e antes de terminar a data estipulada pelo o governo já esta numa precariedade desta , imagine quando passar as eleições para prefeitos. agentes serão colocados pra fora,programas extintos em algumas cidades.não é previsão é realidade estamos vendo quae todos  os dias noticias  relacionada com o pró-cidadania, no cariri tem cidades que já não funciona mais que é o caso de altaneira,e outra que tem mais nunca trabalharam, salitre  e o restante tenando sobreviver.
o programa é fundamental para os municipios mais deveriam ter equipados os agentes com mais armamentos,pois armas letais não tem muita eficaz.
      mais existe a arte boa do programa trabalhando 20,18,8 e até 24 horas em algumas cidades trouxeram varios postos positivos, um deles e o aendimento de occorrencias de pequena proporção e assim acaba desafogando a policia militar deixando ela pronta para confrontos mais complexos,ajuda todas as instituições do municipio fazendo segurando em todo o rerritorio municipal
    o fardamento da cidade de potengi ce encontra se precaria já se passaram 2 anos e com apenas um fardamento que já estão se rasgando atoa, sem condições de trabalho,mesmo assim estão trabalhando de segunda a segunda, de dia e a noite,que faça chuva ou faça sol, feriado ou não, estamos junto a população potengiense  na hora que solicitar trabalhando em parrceria com a pm militar,

quinta-feira, 7 de junho de 2012

NA REALIDADE OS PRÓ-CICIDADANIA É O QUE?



OS TRABALHOS DO PRÓ-CIDADANIA NA REALIDADE É MUITO SIMPLES E QUEM CONHECE A LEI 14.318 DE 7 DE ABRIL DE 2009, QUE SOFREU ALTERAÇÕES EM 2010 SABE DISSO MAIS MUITAS AS VEZES TORNA SE COMPLICADO POR CAUSA DE COORDENADORES MUNICIPAIS QUE NA REALIDADE NÃO SABEM NEM O QUE É PRÓ-CIDADANIA, E MUITAS VEZES QUANDO O AGENTE RECLAMA DO MODO DE COORDENAR AS VEZES É REPREENDIDO E PUNIDO.
   COMO COLOCAR A VIDAS DE PESSOAS EM RISCO= ENTRA NO PRÓ-CIDADANIA
MAS POR QUER? É MUITO FACIL APENAS OBSERVE NAS CIDADES ONDE TEM PRÓ-CIDADANIA NEM PRECISA RESPOSTA. TRABALHOS ERRADOS . MAS POR QUER OS COORDENADORES É QUEM FAZ COM QUE OS AGENTES ACABEM ERRANDO,,,,

Aqui diz que o ronda estão ultilizando as vtr do pró-cidadania, mas não e só o ronda em santa quiteria,em varias outras cidades a policia usa a viatura do pró-cidadania, no entando aumenta cada vez mais o perigo aos agentes de cidadania,sem seguranla alguma to mentindo falo mesmo..

Viaturas do Ronda de Santa Quitéria em manutenção.


A cidade de Santa Quitéria ficará sem os serviços das viaturas do Ronda do Quarteirão.O 1º Sargento PM,comandante responsável pelo Ronda na cidade, comunicou em nota a imprensa que, os veículos do sub-núcleo NPC XXVI do BPCOM (Ronda), estarão paradas para ser realizada a vistoria (revisão e manutenção).
Ainda em nota, o comando informa que em caso de necessidade dos serviços da equipe, a população deverá entre em contato direto com o 190.
Os policiais do Ronda estão utilizando as viaturas do Pro-Cidadania e um VTR da PM.
Jonas Linhares, responsável pelo Ronda local, acredita que a ausência das viaturas será de aproximadamente 3 dias, ressaltando ainda que, não haverá prejuízos no atendimento a população.