sexta-feira, 30 de setembro de 2011

 No inicio do programa todos os agentes de cidadania,receberão a homenagem do governo municipal de potengi-ce..
De cada cidade forão selecionados 2 agentes para receberem capacitação do projeto cidadania em ação em juazeiro do norte
A primeira turma formada foi na escola ´´grupão``.

A entrega de certificados contou com a presença de diverças autoridades,como tambem o comandante do destacamento de polícia e do pró-cidadania SGT.J.CARLOS,..

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PRÓ-CIDADANIA VEM SEM ESFORÇANDO PARA UM BOM DESEMPENHO


PROCISSÃO

PRÓ-CIDADANIA JUNTAMENTO COM A POLICIA MILITAR DE POTENGI 
COM O SUB COMANDANTE CABO AURILIO

                                                                                               FOTOS AGT JEOSADAQUE


 FECHAMOS AS RUAS PRINCIPAIS PARA OBTER UMA PROCISSÃO COM MAIS SEGURANÇA NA CIDADE .
O PRÓ-CIDADANIA DESDE JÁ AGRADECE AO SGT J.CARLOS DELEGADO DO DESTACAMENTO DE POTENGI E COMANDANTE DO PRÓ-CIDADANIA DE POTENGI E O SUB.COMANDANTE CABO AURILIO PELO O GRANDE COMANDO  QUE NOS TRANSMITIRAM E NOS ENSINARAM  NÓS AGRADECEMOS.

                                                                   FOTOS AGT JEOSADAQUE


PRÓ-CIDADANIA

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PRÓ-CIDADANIA



PRÓ-CIDADANIA QUER SE MANIFESTAR NA SALA DE AULA 
COM UM NOVOS ALUNOS COM  O CURSO CIDADANIA EM  AÇÃO MAS ESTÃO COM ALGUMAS POSSIBILIDADES !

terça-feira, 27 de setembro de 2011

pró-cidadania pode ser suspenso se houver irregularidade na prestação de conta.


SSPDS explica suspensão do pro em alguns municipio
A suspensão do programa acontece em virtude de problemas na prestação de contas de alguns convênios do Pró-Cidadania. De acordo com a assessoria de imprensa da SSPDS, a suspensão do programa acontece em municípios em virtude de problemas na prestação de contas de alguns convênios do Pró-Cidadania,A pasta informa que analisa todos os convênios antes de iniciar o processo de renovação. Segundo o órgão público, todos os processos estão sendo revistos e a previsão é de que a SSPDS retome os convênios em breve.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

QUASE TODOS OS MUNICIPIOS RECEBERÃO O 2º FARDAMENTO,MAS POTENGI NÃO!POR QUER?

 FOI DISPOMIBILIZADO PELO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ O SEGUNDO UNIFORME PARA OS AGENTES DO PROGRAMA DE PROTEÇÃO A CIDADANIA PRÓ-CIDADANIA A ALGUNS MESES ATRÁS,MAS FICOU DE COMPETENCIA O MUNICIPIO TOMAR AS PROVIDENCIAS PARA A LIBERAÇÃO DESTE UNIFORME.MAS NÃO FORAM ATRÁS.....
      JÁ FAZ 1 ANO E CINCO MESES APENAS COM 1 SÓ UNIFORME JÁ BEM GASTO COM O TEMPO....

PROGRAMA DE PROTEÇÃO A CIDADANIA DE TAUÁ RECEBEU UMA VISITA ILUSTRE..

Autoridades passaram em revista aos 80 Agentes de Cidadania do Município de Tauá.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Bezerra, visitou o município de Tauá nesta quarta-feira (21) para conhecer as ações desenvolvidas pelo Programa Pró-cidadania. Acompanhado do Vice-governador do Ceará, Domingos Filho e da ex-prefeita Dra. Patrícia Aguiar, o titular da SSPDS foi recebido no Aeroporto Regional pelo Prefeito Odilon Aguiar, em seguida a comitiva se deslocou para o Parque da Cidade, onde passou em revista aos Agentes de Cidadania culminando com a apresentação de um vídeo sobre a atuação do Pró-cidadana.
O Prefeito Odilon homenageou o Secretário de Segurança, Cel. Bezerra.
O Cel. Bezerra foi homenageado pelo Prefeito de Tauá como forma de reconhecimento pelo trabalho feito pela segurança pública na Região dos Inhamuns. O Secretário agradeceu pela acolhida e se comprometeu a lutar pela continuidade do Pró-cidadania. Em entrevista à RÁDIO DIFUSORA, o Secretário de Segurança confirmou em Tauá, a realização de concurso público para a Polícia Militar ( 3 mil vagas), Polícia Civil (740 vagas para inspetor), Perícia Forense (177 vagas) e mais 200 vagas para Tenente da Polícia Militar. Cel. Bezerra prometeu uma nova Delegacia de Polícia Civil de Tauá e viaturas novas para todas as unidades policiais da Região dos Inhamuns.
O Prefeito Odilon Aguiar e o Secretário de Proteção à Cidadania, Cel. Deladier Feitosa, também usaram a palavra durante o evento para defender a continuidade do Pró-cidadania justificando que o programa foi uma conquista da sociedade. O Prefeito chegou a dizer que se não conseguir parcerias com os governos estadual e federal, fará um esforço para manter o programa atendendo a população de Tauá. Odilon Aguiar lembrou ainda que o Pró-cidadania de Tauá é o único do Estado que opera na cidade e no interior, com 80 agentes, 3 viaturas e 11 motocicletas.
O Juiz da Comarca de Tauá, Dr. Edson Ponte também cobrou do Secretário a permanência do Pro-cidadania justificando que, “para o Estado é mais barato prevenir a ocorrência de um crime do que agir depois do fato já consumado”.
O Vice-governador Domingos Filho, ao lado da ex-prefeita Dra. Patrícia Aguiar, anunciou a decisão do Governador Cid Gomes de prorrogar o Pró-cidadania até o final de seu governo.
Já o Vice-governador Domingos Filho, lembrou o período em que teve a idéia de criar o programa e ao apresentá-la ao Governador Cid Gomes, recebeu o sinal verde para montar o projeto, que “atualmente atende a 101 municípios cearenses com população inferior a 50 mil habitantes”, disse. Ao final, Domingos Filho anunciou que o Governador havia autorizado a prorrogação do Pró-cidadania até o final de seu mandato.
As autoridades ainda visitaram as futuras instalações do IML de Tauá e os prédios da Delegacia Regional de Polícia Civil, que será reformada e do Quartel da Polícia Militar.
Fizeram parte da visita ainda, o Delegado-geral de Polícia Civil, Dr. Luis Carlos Dantas, o Comandante da Polícia Militar do Ceará, Cel. Werisleiki Matias, Comandante do CPI, Cel. Sérgio Costa e demais comandantes da batalhões, companhias e unidades policiais de vários Municípios do Estado.
Veja outras imagens da visita:
Juízes de Tauá, Drs. André Gurgel e Edson Ponte, defenderam a continuidade do Pró-cidadania
Agentes de Cidadania receberam o reconhecimento das autoridades e da população pelo trabalho realizado em Tauá.
Fotos: Assis Araújo

sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Descrição: http://2.bp.blogspot.com/_dZM2bJJMfBs/TPvw3s7ebCI/AAAAAAAAAMw/Rjv_hzYXztw/s000/date.png08:21 Descrição: http://2.bp.blogspot.com/_dZM2bJJMfBs/TPvw4LSrfqI/AAAAAAAAAM0/18d7Ev4_XT8/s000/user.pngFORÇA TÁTICA DE CAMOCIM
Por volta das 14h25min de quarta-feira, 21/09, a polícia foi comunicada pelo Agente do Pró-Cidadania Robério sobre o desaparecimento do Agente do Pró-Cidadania Ediclene Medeiros Canuto, 23 anos, natural de Baturité-CE, residente na localidade de Monteiro/Caridade-CE, o qual saiu de sua residência, por volta das 06h00 de quarta-feira, 21/09, para trabalhar em Caridade-CE, e não apareceu para assumir o serviço. O Agente Ediclene estava em companhia de seu irmão de nome Edvaldo, de 16 anos. Ambos seguiam viagem na motocicleta HONDA NXR 150/BROS, ano 2009, cor preta, placa NRA 0387-CE, inscrição de Mulungu/CE, que também não foi localizada. Segundo moradores da localidade Barreira, onde os irmãos foram vistos pela última vez, uma Toyota Hilux SRV, de cor prata, placas não anotadas e com dois elementos não identificados, estava parada na estrada e em seguida, logo após o desaparecimento dos irmãos, a Hilux saiu do local, tomando rumo ignorado.

Já por volta das 14h25min de quinta-feira, 22/09, o policiamento do Destacamento de Caridade recebeu uma denúncia anônima sobre o desaparecimentos dos irmãos Ediclene e Edvaldo, informando que cinco homens conhecidos como Xerém, Edvan, Fernando, Zé Preto e Neto Alves teriam participação direta no desaparecimento dos irmãos e que eles teriam sido assassinados e logo em seguida, seus corpos teriam sido jogados dentro de um açude da fazenda Deserta, de propriedade de um senhor conhecido apenas como Dráulio. 

Ao chegarem à fazenda, os policiais militares encontraram já detido pelos policiais civis,  Francisco Evaldo Martins Barbosa, vulgo " Zé Preto", 35 anos, residente na localidade de Vila Nova, em Caridade. De repente, foi ouvido um barulho estranho vindo de um matagal. Os policiais, ao  se deslocarem para ver do que se tratava, ouviram estampidos de disparos de arma de fogo, mas não tiveram como identificar a  origem dos disparos. 

Os policiais, tembém, efetuaram alguns disparos de advertência, para o alto, mas neste exato momento, o acusado Zé Preto empreendeu fuga em direção ao local dos disparos. Logo em seguida, os policiais o encontraram baleado com um disparo no lado esquerdo da parte dorçal, mas não se sabe quem o alvejou. Mais adiante, a equipe da Delegacia Anti-sequestro - DAS encontrou  Afonso Neto Martins Barbosa, de 44 anos, residente em Caridade, tentando fugir. A aeronave do CIOPAER esteve, também, realizando buscas no local.

Zé Preto, lesionado a bala, foi encaminhado ao IJF, Unidade Central, onde encontra-se sob escolta policial. Já Neto Alves está preso na Delegacia Regional de Canindé.
Fonte: Canindé Notícias
Fonte;;;;Blog da Força Tática


Leia mais no site: http://ftadecamocim.blogspot.com/2011/09/agente-do-pro-cidadania-e-sequestrado.html#ixzz1Ymznpzow
Copiar e não citar a fonte, além de má educação, é ilegal.



domingo, 18 de setembro de 2011

VIATURA DO PRÓ-CIDADANIA DE POTENGI CE DEPOIS DE 6 DIAS PARADO VOLTA AS RUAS.

A VIATURA ESTAVA COM PROBLEMA NA BATERIA ONDE PASSOU ESSES DIAS PARADO,MAIS OS AGENTES NÃO PARARAM DE TRABALHAR,ESTAVAM DE PLANTÃO TODOS OS DIAS

Reflexão


Mudar o mundo
Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo ...

Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração ...

Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres ...

Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo ...

Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos ...

Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida...

Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor ...

RODRIGO BENTES DINIZ

quinta-feira, 15 de setembro de 2011


PRÓ-CIDADANIA DE BATURITÉ TAMBÉM É NO 190
A partir de 14/09 os serviços das equipes do Pró-Cidadania poderão ser solicitados através do Fone: 190, nos seguintes casos:



·  Motos em cima da calçada ou praças;
·  Ciclistas andando de bicicleta em cima das praças;
·  Menores pilotando motos;
·  Menores ingerindo bebidas alcoólicas nas praças e nos quiosques;
·  Abordagem a vândalos depredando o patrimônio público;
·  Apoio a Polícia Militar em acidentes de trânsito;
·  Apoio a Polícia Militar em Blitz;
·  Socorro a vítimas de trânsito;
·  Desobstrução nas vias públicas;
·  Condução de enfermo para os hospitais;
·  Condução de mulheres gestantes;
·  Condução de doente mental;
·  Apoio a pessoas desaparecidas;
·  Apoio a Defesa Civil do Município.                                  Fonte: avol

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

viatura do pró-cidadania de potengi encontra-se parada por problemas na bateria.

o comando entrou em contato com a prefeitura para solicicinar o problema e até agora nada foi feito.
A viatura encontra se no patio da delegacia de policia desta cidade,onde irá permanecer até alguem solicionar o problema.
será preciso os agentes fazer uma vaquinha para comprar uma bateria?
DIANTE O CONVENIO FIRMADO ENTRE ESTADO E MUNICIPIO,O MUNICIPIO FICA POR PARTE DA MANUTENÇÃO DO VEICULO,
MAS,COMO O PREFEITO ESTÁ VIAJANDO,PARECE QUE NÃO TEM NINGUEM QUE POSSA ASSUMIR O SEU CARGO E CONPRAR A BATERIA,....