quinta-feira, 28 de julho de 2011

programa de proteção a cidadania

o programa de proteção a cidadania-pró-cidadania em algumas cidades estão acabando o ano de vigencia do contrato e muitos ainda não forão reovados ,mas as espectativa é que agora em agosto seja prorrogado,mas se não for prorrogado agora em agosto , haverá uma manifestação em fortaleza para que toda a midia,e comunidade para mostrtar como o governador trata seus servos,contrata e depois coloca na rua.

recebir e publico

Parte superior do formulário
PROGRAMA PRÓ-CIDADANIA

Milhã 20 de Julho de 2011

Estimados Agentes do (Pró-Cidadania),
nos últimos dias estamos aguardando com muita ansiedade um manifesto por parte
do Governo do Estado à respeito da continuidade do Programa. A cerca de 15 dias
atrás, Milhã mas uma vez recebeu a visita do Coordenador Estadual do
PRÓ-CIDADANIA, CEL Willian Alves Rocha, o mesmo afirmou aos Agentes de Plantão
que a intenção do Governador é de prorrogar o Programa até o ano de 2014.
Mas infelizmente não podemos nos dar ao
luxo de esperar a boa vontade por parte das autoridades, enquanto esse
manifesto não sai muitas cidades estão paralisando suas atividades pelo fato da
não revogação do convênio.
A minha sugestão é a seguinte, se até
o próximo dia 15 de agosto o Governador Cid Gomes através da (SSPDS) não
manifestar favorável a respeito do assunto. Sugiro que reunamos o máximo de
Agentes de todas as cidades todos fardados, para fazermos uma manifestação em
frente a Assembléia e ao Palácio do Governador para que assim possamos de vez
chamar a atenção das autoridades e mídia em geral. 
Espero receber o apoio de todos, esse
ato servirá para o bem estar de todos que compõem o quadro de Agente de
Cidadania no Estado do Ceará. Caso seja necessária a suposta data de
manifestação, fica agendado para  o dia
19/08/11 (sexta feira) as 08:00 h em frente ao Palácio do Governo.
Aguardo confirmações de apoio ou não,
nos tels (88) 9962-1672 ou (88) 8852-6359 e email: marcio.pinheiro@hotmail.com
Agente-Cidadania                                                                                                               Márcio R. Pinheiro
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário



 

quarta-feira, 27 de julho de 2011

com apio total da secretaria de educação o projeto voltará no mes de agosto,para formar multiplicadores ondes vão estar preparados a recusar qualquer tipo de drogas.
parceiros :diretores,conselho tutelar ,presidente da camara,

domingo, 24 de julho de 2011

O PROGRAMA DE PROTEÇÃO A CIDADANIA PODEM TODOS VOLTAREM AS RUAS A QUAL QUER MOMENTO.

Estarei pessoalmente entrando em contato com a SSPDS, a fim de tratar do assunto da renovação do contrato dos agentes de Cidadania dos municpios onde o prazo de vigência já encerrou”.
Domingos Filho Vice Governador do Ceará durante as Oficinas do PPA em Itapipoca em 21 de julho de 2011.O QUE PARECE É QUE TODOS OS CONVENIOS SERÃO RENOVADOS.
Poderá també

Acontecimentos das ultimas semanas.

Pró-Cidadania de Pentecoste continua parado

 sábado, 23 de julho de 2011


Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhks-ca0asLovQdOF_9NWMLjivkkCUCBam_MwWfvhk8qRMWddBxL6N5_fKRnc62y0XfUgkQEcB4bfwGHxCHRasGsotTlQ3_SED9naQRbgp-LBo-nbMXhjfy3_ZVLTOdiuIBLL1K1ejFtT-J/s320/turma.JPG
O Pró-Cidadania de Pentecoste estar parado desde abril de 2011 quando encerrou o convênio entre prefeitura e Governo do Estado. Uma luz no fim do túnel foi à vinda do governador Cid Gomes, que durante a inauguração da Escola Técnica, ele respondeu a um grupo de agentes do Pró-Cidadania que realizavam um protesto ali, que iria determinar ao secretário de Segurança para reativar o projeto aqui no município de Pentecoste.

Hoje completa quarente e três dias e nenhuma informação sobre a reativação do projeto. A esperança dos trinta agentes e o mês de agosto, segundo a secretaria de segurança o projeto será reativado no começo de agosto. 

Fonte: Raimundo Moura
Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEisz9x6AMS55ayND-1r00HA5pJmhyt8ji3K2ojekW2eb0MPxyuaP_SwnMzH5wPSpa73pwWsCl21wCcZdwmLgW8estjBJP1IXa81Jm-x8YxIE5tlGJuW0_koOoySP_Iiknq0UTVM-10mTOc/s1600/dd.jpg
A Prefeita de Parambu Keilly Noronha baixou uma portaria de nº 16/2011 proibindo jogos de azar no município de Parambu, entres eles foram nomeados na portaria, baralho, caipira, copinhos, cinto entre outros também fica proibido segundo a portaria barracas com espingardas de tiro ao alvo, os responsáveis pela fiscalização do cumprimento desta portaria serão os agentes do pro-cidadania, em caso de desobediência por parte do infrator os mesmos deverão solicitar apoio da força policial de nosso município, a prefeita resolveu baixar essa portaria depois de receber inúmeras denuncias de menores praticando jogos de azar e também fazendo uso de espingarda de pressão, que mesmo não sendo arma de fogo , mas pode causar graves lesões o manejo indevido da referida arma principalmente se manuseada por crianças.A referida portaria passou valer apartir de sua publicação dia 04 de Julho de 2011.
Postado por DENILSON FERNANDES às 00:05

Por: Jorge Mourão
Fonte: Postado por Valedojaguar.com
Descrição: http://www.valedojaguar.com/novo/redimensionar.php?imagem=../admin/sistemanoticias/imgsnoticias/13261.jpg&width=240&height=180
JAGUARUANA: HOMICÍDIO A FACA
O agricultor Francisco Leandro Nascimento Leite, 20 anos, natural de Jaguaruana-CE, residente na comunidade de Lagoa Vermelha, foi vítima de homicídio a faca ocorrido neste domingo 17 de julho, por volta das 13h15min, na localidade acima citada, zona rural de Jaguaruana, estado do Ceará. Ele sofreu 23 perfurações sendo 06 no rosto, 01 no pescoço, 01 na clavícula, 01 na costela, 02 no peito direito e 12 nas costas, tendo como autores os irmãos Francisco Alcide de Almeida, 27 anos e Francisco Ecilio de Almeida, 24 anos, naturais de Jaguaruana e residentes na referida comunidade, que após cometerem o crime evadiram-se tomando rumo ignorado. Vale salientar, que Leandro já havia lesionado um dos acusados com um golpe de faca na cabeça, num passado recente. Policiais Militares juntamente com um Agente Pró-Cidadania, na VTR do Pró-Cidadania, compareceram ao local e adotaram as devidas providencias.

HOMEM APLICA GOLPE DE ESTELIONATO EM VARIAS PESSOSAS EM SOBRAL E REGIÃO

Sáb, 16 de Julho de 2011 17:36 | Escrito por Clevis Oliveira | Descrição: PDF| Descrição: Imprimir| Descrição: E-mail
Descrição: TRS_MATERIAS2_cpia
A Polícia Militar da cidade de Frecherinha, prendeu na tarde de quarta-feira, 13/07/2011, um elemento que estava praticando crime de estelionato naquela cidade.
A equipe do Pró- Cidadania daquela cidade, através do SGT. Cristóvão conseguiu fazer a prisão do acusado. Trata-se de ALEX SANDRO BARROS FAÇANHA, DN 07/01/1971, 40 Anos, natural de Fortaleza.
Descrição: ESTELIONATARIO1_cpia
MODOS OPERANTES:
O elemento estava na cidade de Frecherinha, há pelo menos 15 dias, e se apresentava com empresário, dizia para as pessoas que estava montando uma fábrica de fraudas, e estava selecionando pessoas para trabalhar. Nesse argumento, ele colheu vários documentos de pessoas diferentes na cidade. O elemento solicitava das pessoas que abrissem uma conta corrente em um banco. O elemento alegava que era para o depósito do salário do futuro emprego, e que isso era uma norma da empresa, munido desses documentos o elemento conseguia fazer empréstimo em bancos sem que as pessoas soubessem.
Segundo o SGT. CRISTOVÃO, comandante do Pro-cidadania da cidade de Frecherinha. Pelo menos 12 pessoas foram abordadas naquela cidade. O ‘’sabidão’’ consegui aplicar o golpe em duas pessoas.
Mediante das informações, o SGT. Cristóvão passou a investigar as ações do elemento, e na tarde de quarta-feira, 13/07/2011. O tal empresário foi preso e conduzido para DRPC de Sobral.  Quando o elemento chegou à delegacia de Sobral, várias pessoas se apresentaram para denunciar também as ações do estelionatário.
Descrição: ESTELIONATARIO2
EM SOBRAL:
O elemento conheceu uma jovem no bairro PE. Palhano, passou a conviver maritalmente com ela, ganhou a confiança da família, fez vários empréstimos em nome do irmão da sua companheira, totalizando 14 mil reais, além do cunhado o ‘’sabidão’’ enganou a sogra, que foi vítima de um empréstimo de 5 mil reais, achando pouco passou a enganar os vizinhos, uma senhora que atende por Conceição teve um empréstimo em seu nome de 2 mil reais, além de outra vizinha que financiou um computador e o elemento não pagou nenhuma prestação, o individuo aplicou o estelionato em sua esposa, fez várias compras em seu nome, e pra encerrar deixou sua namorada grávida de 5 meses.
O elemento foi entregue a autoridade policial para os procedimentos cabíveis e foi encaminhado a Cadeia Pública de Sobral.


.

 

domingo, 17 de julho de 2011

potengi ce

prefeito dr: samuel carlos
comandante do pro cidadania.sgt:j.carlos
quantidade de agentes plantonistas:3 sento 2 nas rondas e 1 de permanencias.
quantidade de policial de plantão por dia:3
quantidade de viaturas 2 ;;1 pm e outra pro cidadania.

A cada dia que passa fica maior a duvida.


Irauçuba - CE: Governo do Estado não renova convênio e Pró-cidadania é paralisado



 
O Programa Pró-Cidadania está sofrendo com o fim do convênio com o governo Cid Gomes em vários municípios do Estado. Quando de sua criação, o programa previa celebração de convênio com as prefeituras dos municípios beneficiados, renovável por mais um ano.
 
Entretanto, ao findar-se o primeiro ano, o governo do Estado não sinalizou com a renovação da parceria. Pelo acordo, o estado repassaria verbas para o pagamento das remunerações de 50% dos agentes, enquanto as prefeituras arcariam com o outro percentual de 50%. 
 
Na cidade de Irauçuba - com 23mil habitantes – a Polícia Militar tem um efetivo de quatro policiais, que dispõem de uma viatura sucateada para fazer a segurança pública. Este "contingente" é responsável pela segurança da sede, e dos distritos do Missí, Juá, e Boa Vista do Caxitoré. 
 
Com a suspensão dos repasses estaduais para custear parte do programa Pró-cidadania, a gestão municipal de Irauçuba foi obrigada a suspender as atividades do Pró-cidadania. 
 
Em entrevista ao departamento de jornalismo da Atitude FM, o assessor da prefeitura, Josimar Pinheiro, informou que a gestão do prefeito Nonatinho já entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado e a informação dada é de que os convênios com todas as prefeituras assistidas pelo Pró-cidadania deverão ser renovados no mês de agosto.

Iniciado em 2009 com o objetivo de dar mais estrutura de segurança pública nos municípios que não contam com o Ronda do Quarteirão (menos de 50 mil habitantes), o programa coopera com as autoridades municipais na preservação do patrimônio público e proteção aos cidadãos, sem, no entanto, entrar em atividades específicas e constitucionais das polícias civil, militar ou guardas municipais.


                                                Redação N K L Online
 

pró-cidadania ce

Com mais de 1 ano de existência em quase todas as cidades a onde tem o programa pro -cidadania ainda não temos a certeza se realmente vamos ser evetivados ou até mesmo criar as guardas municipais.
    como é que os agentes poderão realizar trabalhos realmente para a comunidade com essa incerteza?
profissão essa,,que requer muitos cuidados,muita disciplina,muita responsabilidade,muita caltela,mas nada que possa dar a certeza que algo pode ser feito ou realizado para o bem do programa.só sei que estamos trabalhando realizando trabalhos muitas vezes importante nas escolas e comunidades.

PROGRAMA DE PROTEÇÃO ÀCIDADANIA.

para que tantos esforços para entrar em um programa que não tem futuro?futuro esse incerto,pois ao terminio do convénio de 2 anos poderá todo esforços ir de agua abaixo,todos na rua.
alguns acabaram deixando seus empregos para entrar em outro,porquer realmente gosta da profissão,mas poderá daqui a alguns meses estarem todos na rua.
para quer tanto investimento,tanto gasto e no inicio da caminhada tudo pode acabar.será que fomos usados porquer erá epoca de politica e assim fomos atraidos e usados ?
mas porquer não continuar com o programa?depende dos prefeitos...e air
que respostam eles deram...no sei ate agora nem uma.



Coronel William em visita ao Pró-Cidadania de Varjota

O Cel William Alves, Comandante geral do Programa Pró-Cidadania do Estado do Ceará esteve visitando na tarde desta sexta-feira (15) o Município de Varjota na ocasião Cel William destacou o trabalho do programa no estado que na sua visão o programa receberia uma nota 8,5 facilmente não daria 10 por motivos  de alguns agentes ter desviado o foco do programa que é promover a cidadania nos seus municípios, ele relatou ainda que o município de Varjota está de parabéns pela sede do Pró-Cidadania, pois ele andou por muitos municípios que nem sede tinha e Varjota está entra as melhores sedes do programa no estado.
O Cel William falou que todos os municipios do estado ainda não receberam as algemas por ser de uma qualidade duvidosa mais que está providenciando a troca ou outra licitação se for o caso.
                Ele falou ainda que os agentes de Varjota estão de parabéns pois tem uma prefeitura comprometida com o programa e que a prefeita Rosa Cândida (PMDB) e o Secretario de financias Glerton Paulino cumpriram todas as etapas do programa até mesmo levando pessoalmente o pedido de renovação do programa no município, A prefeita modernizou a sede deixando própria para um bom trabalho dos agentes e dando um coordenador moderno e de visão ampla o sr Rafael Vasconcelos.
                Mais o ponto principal foi a VIATURA, Ele disse que Varjota está entre as 26 cidades que tem o programa mais não está com a viatura o motivo é a licitação ter sido barrada pela justiça por motivo de outra empresa de Veículos similares as viaturas atuais, mais que o problema já está quase solucionado e que pela metade do segundo semestre deste ano todos os 26 municípios estarão com suas viaturas"se não ocorrer mais nem um imprevisto".Ele comentou que apos o fim do contrato de 1 ou 2 anos do programa a viatura será doada para o município não obrigatoriedade ser da guarda municipal isso vai ficar por conta do município pois o mesmo pode usar onde ele estiver mais necessidade do veiculo.
                Na visão do Cel William a lei não diz que o município não pode aderir outra vez o programa a pois o fim dos 2 anos mais que o município passará por outra seleção de escolha dos agentes.
               Ele destacou ainda que nem um pedido de renovação foi assinado pois ainda está dependendo de uma reunião do secretario Francisco Bezerra, o comandante do programa Cel William Alves com o Governador do estado Cid Ferreira Gomes "vamos aguardar o que vai sair dessa reunião".
               O agente Reginaldo perguntou se for da vontade do governador Cid e dos deputados a lei 14.318. que rege o programa poderia ser mudada para dar mais uma garantia aos agentes atuais ? 
                Ele respondeu que sim mais que no momento só podia falar sobre a lei que está em vigência no estado.
               A preocupação dos agentes não é bem com a renovação do convênio pois sabemos que o Governador vai assinar mais sim é com o fim do convênio. Exemplo de varjota que o convênio renovado terminará em Setembro de 2012 isso quer dizer dentro de um processo eleitoral e sabemos que não se contrata 6 meses antes nem 6 meses depois do processo eleitoral com isso muitos ficaram sem emprego mesmo que o prefeitos queiram adotar esses agentes por concurso não daria.
               Já em Varjota os agentes estão tranquilo pois o coordenador Rafael se comprometeu de se reunir com a prefeita Rosa o sec de Financias Glerton o presidente da câmara José Marcelo e todos os vereadores para estudar uma possibilidade de sanar definitivamente esse problema.       


Read more: http://varjotaemrede.blogspot.com/#ixzz1SNUgLU9S

Polícial reage e mata 2 em assalto à casa lotérica

Dois homens chegaram em uma moto,ambos armados, e foram surpreendidos pela rea

17 de julho de 2011 | 7:00

Comentários desativados

Um policial do Ronda do Quarteirão matou dois assaltantes em uma casa lotérica na tarde deste sábado (16), no bairro Jardim América. A ação ocorreu em meio a um assalto. O policial estava à paisana realizando um pagamento na Agência Castro Loterias quando os dois homens, ambos armados, chegaram em uma moto.
A agência lotérica fica na esquina das ruas Samuel Uchoa com rua Júlio César. No início da abordagem aos clientes, o policial teria reagido e atirado cinco vezes contra os assaltantes. Os dois morreram no local.
O policial se apresenjtou no 7º Departamento de Polícia. As identidades do policial e dos assaltantes ainda não foram divulgadas.
c news fonte cnews
ANIVERSÁRIO: Estatuto da Criança e do Adolescente completa 21 anos 15/07/2011
 
Versão para Impressão        Áudio --- Kbytes
Tempo do áudio -1min53seg
LOC/REPÓRTER: O Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA, completou 21 anos de existência, na última quarta-feira. A lei criada em 13 de julho de 1990, reúne um conjunto de regras de proteção da infância e de jovens de até dezoito anos. Ao longo das mais de duas décadas de existência, o Estatuto normatizou o tratamento de crianças e adolescentes, inspirou a criação das delegacias e promotorias especializadas, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, além dos conselhos tutelares, de direitos e de outras esferas de controle social.  Segundo a  presidente da Comissão Especial da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil, Glícia Miranda,  apesar dos 21 anos de existência da regulamentação do ECA, muitos avanços ainda podem ser feitos em relação à aplicação da lei.
REC/SONORA: Presidente da Comissão Especial da Criança e do Adolescente da OAB, Dra. Glícia Miranda
"O que eu vejo é que ainda há uma incompreensão daqueles que elaboram e que deliberam sobre a legislação ainda é um grande entrave. Então existe uma série de ações acontecendo, mas ainda precisa dar mais visibilidade mais importância ao papel da sociedade e precisa cobrar mais do estado o seu papel."
LOC/REPÓRTER: Após a comemoração do aniversário do Estatuto, a Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente traz para debate, em agosto, propostas para a Construção da Política Nacional e do Plano Decenal do ECA. A primeira fase das discussões será municipal. Em julho de 2012, estados e municípios irão apresentar os resultados dos debates sobre o tema na 9ª Conferência Nacional, em Brasília.
Reportagem, Lídia Mara.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

programa de proteção a cidadania do estado do ceará e dos municipios.com pequenas mudanças na lei que rege o programa poderia ser mais eficaz e almentar de vez a segurança do municipio....bandido armado até os dentes e o pro cidadania não pode andar armado.o que é isso,,,alvos faceis.

pro cidadania contras as drogas.

programa de proteçaõ a cidadania do estado do ceará.


PROGRAMA DE PROTEÇÃO À CIDADANIA-PRÓ-CIDADANIA,
 E uma parceria do governo do estado do ceará com os municipios,a onde tem menos de 50 mil  habitantes e que não foi contemplado com o ronda do quarteirão,o objetivo e criar as  guardas municipais de cada cidade que aderiram a essa nova segurança,mas em muitas cidades o que estão acontecento é que os prefeitos não estão querendo gastos com segurança ,deixando esta parte para o estado do ceará.
Segundo informações o governo poderá prolongar o programa até 2014,mas ainda e uma coisa incerta.até quando será que os agentes vão ficar sem algo definitivo?
Os agentes ddo municipio de potengi são:
ANTONIO RICART FERREIRA
VICTOR ISMAELL BENICIO DE ALENCAR  
PLACIDO DUARTE ANDRADE DE ARAUJO
ANTONIO EUDES GONÇALVES DA SILVA
JOSE ISMAEL LEONCIO CAVALCANTE
WEDSON FEITOSA DE AMORIM
FRANCISCO LEITE DE ANDRADE
ADELAILDO SILVA FERREIRA
ALEXANDRE PEREIRA DE ANDRADE
JEOSADAQUE CALIXTO DA SILVA
JOSE ANDERSON MOURA DOS SANTOS
JACQUELINE ALEXANDRE DA SILVA
As equipes são devididas em 3 agentes,1  fica de permanente na DP eo os outros 2 ficam fazendos as rondas nas comunidades,ruas ,avenidas e destritos,atuando para melhorar cada vez mas a segurança dos moradores do nosso municipio...
Os agentes além de realizar  visitas diarias em todos os colegios do municipio,fazem trabalhos preventivos no termo de drogas auxiliando os pais sobre o risco que os filhos estão correndo.
Realizam palestras,e dão cursos anti-drogas.
Os agetes estão trabalhando com um unico ojetivo que é ajudar a melhorar a nossa segurança.
O programa veio para o municipio na hora certa,hoje com  o aumento do uso de drogas e muitos problemas familiares,o programa facilita o trabalho da policia pois muitas vezes resolvem pequenos problemas,e assim deixa a policia militar pronta para resolver trabalhos mais complexos.
Sempre apoiando o conselho tutelar eos demais orgãos minicipais
Sempre atento nas ligações para que seja resolvido os problemas de imediato,deslocando as viaturas no local preciso. Disque:92497470


quinta-feira, 14 de julho de 2011

Acidente com o pro cidadaniaPiquet Carneiro-CE: Agente do PROCIDADANIA morre ao ter o braço direito decepado em colisão de moto com veículo Fiat.


O garupeiro um também Agente do PROCIDADANIA teve decepada a perna esquerda e sofreu múltiplas fraturas.
Uma colisão envolvendo uma motocicleta Honda Titan Twister 250, de cor prata, de placa HXA 8998 e um Fiat Uno Mille de cor cinza, de placa HTL 6061  ocorrida por volta das 16h40min deste domingo (10) na CE 166, no sítio Monteiro, distante 07 quilômetros da sede de Piquet Carneiro, município situado no Sertão Central cearense,  provocou a morte de um Agente do programa PROCIDADANIA e lesões graves em outro.
De acordo com informações divulgadas pela polícia, os agentes do PROCIDADANIA, Francisco Samuel Mota Costa, 26 anos, casado, que residia na Vila Felicidade, no Bairro Tejubana, em Mombaça e Antonio Marlus Moreira Almeida, 22 anos, solteiro, residente no Distrito de Catolé da Pista viajavam na motocicleta guiada pelo primeiro em direção a Piquet Carneiro quando colidiu com o carro.
O condutor da motocicleta teve o braço direito decepado e morreu no local, enquanto o garupeiro teve decepada a perna esquerda e sofreu múltiplas fraturas, sendo transferido em estado grave pra o IJF de Fortaleza. A Polícia Militar de Piquet Carneiro  diligencia no intuito de identificar e prender o motorista do Fait, o qual evadiu-se do local após o acidente sem prestar socorro às vítimas.